terça-feira, 15 de novembro de 2016

Obrigado pelo apoio ao projeto "Cidadela"

Parabéns e obrigado, passamos a marca de mil reais no “crowdfunding” para publicar o livro “Cidadela” do autor do “Pequeno Príncipe”
Em dois dias de campanha, já temos 1.400 reais, e 17 apoiadores, vocês são incríveis!
Obrigado, e parabéns.
Tenho certeza de que irão gostar de Cidadela tanto quanto todos nós gostamos do Pequeno Príncipe. Para mim foi uma aventura maravilhosa fazer essa tradução.
Espero que para todos vocês a leitura dele seja também uma incrível aventura.
Embora eu já tenha feito mais de 3 (três) revisões, bastante detalhadas, comparando com o original, a Editora Autografia, que é a que vai editar a obra, irá fazer uma revisão final, que deve demorar de 60 a 80 dias. Isso é bom, mostra o cuidado com que eles fazem as coisas. E nos dá a certeza de que nem pequenos erros irão passar. Mais do que isso, uma revisão profissional assim sempre sugere pequenas mudanças, para melhorar a compreensão, evitar deslizes de estilo, etc. Portanto embora não esteja disponível para presentear nesse Natal, estará no próximo.
Enquanto isso, já estou pronto a me inscrever no Prêmio Jabuti 2016, cujas inscrições se abrem em 1 de janeiro de 2017. Li e reli as regras, e acho que tenho chance. Por exemplo, um dos critérios mais importantes na categoria "Tradução" é que o estilo do autor original seja fielmente reproduzido. E essa foi uma de minhas obsessões nesse trabalho, às vezes ficando horas em busca de como reproduzir de forma fiel o estilo sem perder a fluência do texto, nem sua poesia.
Se deseja conhecer melhor o proejto de publicação da Obra Prima de Saint-Exupéry, basta clicar no link abaixo


Um bom feriado e mais uma vez Obrigado e Parabéns!



Nenhum comentário:

Postar um comentário